quinta-feira, dezembro 13, 2007

Feira Laica - segunda parte



A organização da Feira Laica, os Gajos da Mula e os Maus-Hábitos preparam um fim-de-semana cheio de surpresas para os próximos dias 15 e 16 de Dezembro (14h - 20h): originais de ilustração e desenho, livros e discos em segunda mão, serigrafia, artesanato urbano, concertos, edição independente, objectos de luxo e muito mais.

A Feira Laica foi criada por uma pandilha avulsa de operários gráficos que abraçaram a cruzada do comércio cultural justo. Fenómeno invulgar de popularidade e menina querida dos jornais e televisões, a cooperativa laica delicia a turba de consumidores compulsivos com uma oferta singular: originais de ilustração e desenho, livros e discos em segunda mão, serigrafia, artesanato urbano, concertos, exposições, edição independente, objectos de luxo e muito mais. E isto tudo ao preço da uva mijona.
Agora a Feira Laica viaja até à Invicta, para marcar de forma indelével o natal portuense. A não perder.

Participantes:

Edição independente: Associação Chili Com Carne, A Mula, Imprensa Canalha, Opuntia Books, atelier Mike Goes West, MMMNNNRRRG, Soopa, Ástato, Marvellous Tone, Bor Land, Thisco, Edições Mortas.
Novidades editorais:
_Antibothis, livro + CD (Chili Com Carne + Thisco)
_serigrafias de Filipe Abranches, Miguel Carneiro e José Feitor (Mike Goes West)
_Word Games - Shaken Not Stirred de André Lemos (Opuntia Books)

Artesanato urbano e objectos:
Patrícia Costa, Joana Nossa, José Machado, Mia Acessórios, Millet Craft, Mana Mana, Marta Figueiroa, Marta Mendes, Iuke-Ié, Piggy, Ana Kawaii, Maria João dos Reis, Robô Maria, Micas, Alexandra Baudouin, Manuel Leitão, Piggy, Menage 4, Grtt Design, Hoin, Diana Regal, Ana Magana e Dina Ladina



Projecto Pinoteca, de Daniel Pires
Não empines só o nariz… empina-te todo!!! Projecto de construção de pin´s /crachás, de imagens e desenhos, em público, e escolhidos pelo próprio, executados de imediato. É a criação instantânea, criação de um objecto mais ou menos único e irrepetível, pois é extraído de revistas e de partes de imagem que raramente coincidem.




Serigrafia (método directo)

Projecto Derby, da Imprensa Canalha e Atelier de Serigrafia Mike Goes West
Dez ilustradores vão criar ao vivo imagens em quadros de serigrafia para posterior criação de uma publicação inteiramente serigrafada de acordo com o método directo. Um projecto artístico e editorial inédito. Simultaneamente, demonstrações de impressão serigráfica.

E ainda: livros e discos em 2º mão, ao preço da uva mijona.

Para mais informações: feiralaica@yahoo.com http://www.feiralaica.com/

(a exposição poderá ser visitada até 23 de Dezembro)

Sem comentários: