terça-feira, maio 05, 2009

Pássaros - Prémio no IndieLisboa 2009



Prémio RESTART para Melhor Realizador Português de Curta-metragem
Pássaros, de Filipe Abranches, Animação, Portugal, 2009, 6', HD

Prémios IndieLisboa 2009

São dois anos de trabalho recompensado embora o tempo não seja desculpa. Acontece que o feedback geral ao filme foi sempre muito positivo, tecnicamente, artisticamente e a nível da narrativa. Não esperava prémios, mas algo me inquietava, quando soou o anúncio no S. Jorge e tive que atravessar toda a profundidade das plateias subir ao palco e dizer alguma coisa apropriada. Não consegui, nem agradecer aos outros, apenas que foi muito trabalho, tempo e que não fiz um filme de animação mas um filme... sempre a pensar no cinema. Poderá ser esta a receita? Aproveito este espaço público para agora agradecer a todos os que intervieram no filme, logo à Animanostra e a sua equipa técnica, à Joana que me ajudou nas artes finais num momento difícil do filme, aos amigos que me aconselharam ou mesmo aos que não me conseguiram demover de opções e propósitos iniciais. Obrigado



10 comentários:

mmmnnnrrrg disse...

congrats!
mais uma razão para ires ao Invisual - dia 20... leva música e arranja-me um desenho sob o tema "Invisual"...
abraços
M

josé feitor disse...

Parabéns e um abraço. Bem o mereces.

Luis M disse...

Mais uma vez parabéns, companheiro, mas podias ter dado mais informação sobre a passagem do filme. Talvez tivesse conseguido organizar a minha vida para o ir ver. Mas fico muito contente.Abraço.

Jucifer disse...

não tens nada que agradecer abranchesa!!!
parabéns!!!!

Silvia disse...

Parabéns!!

Daniel disse...

Parabéns! O trailer promete.
Estive na fnac com o livro do Poe, e parabéns por isso também, que parece desenhado à faca tendo os nervos como conforto.

catarina disse...

Parabéns! adorei o trailer, infelizmente não pude ir ver.. fico à espera de oportunidade.
sabes, também desisti do mestrado... encontramo-nos noutro sítio!

David Soares disse...

Muitos parabéns, Filipe! Fiquei contente.

Abraço!
David

daniel moreira disse...

vi o trailer, e gostei.
parabéns!

pedro lourenço disse...

parabéns filipe. não pude estar presente na exibição mas, pelo que consegui ver pelo trailer, fico muito contente pelo prémio que recebeste.