quarta-feira, novembro 04, 2009

Greetings From Cartoonia - Slovenian suite


A semana passada estivemos na Eslovénia e trouxemos 30 exemplares de Regards from Cartoonia, projecto organizado pelo colectivo Stripcore - responsáveis pela revista Stripburger.

Um projecto bastante divertido (para começar) em que cada autor teve de enviar a outro autor objectos do seu país para servirem de inspirações para 12 bd's a preto e branco. Da Eslovénia participaram Kaja Avbersek, Jakob Klemencic, Marko Kociper, Matej Lavrencic, Gasper Rus e Matej Stupica (quase todos visitaram a Feira Laica ou foram publicados pela Bedeteca de Lisboa, Chili Com Carne e Polvo), Bendik Kaltenborn (do grupo norueguês Dongery), Mateusz Skutnik (Polónia), Matei Branea (Roménia, do colectivo Hardcomics), o finlandês Jyrki Heikkinen (Salão Lisboa 2005), Andrea Bruno (do colectivo italiano Canicola) e de Portugal e da Chili Com Carne, o Filipe Abranches.

A exposição deste projecto virá para Portugal em 2011, por isso até lá, só há uma hipótese de estar entrar em contacto com o projecto: através do grosso livro de 220 páginas no formato 17x23,5 cm, capa a cores. Custa 16? (20% para sócios) e não será colocado em lojas, só será vendido online e em eventos com a participação da CCC - oferta de "souvenirs" de Cartoonia aos primeiros compradores, oferta essa limitada aos stocks existentes.

4 comentários:

André Cardoso disse...

Boa noite!
Estive na sexta feira passada na sua apresentação do livro Fitz , na aonorte e na altura tive para lhe fazer esta pergunta mas depois não fiz. A minha namorada tem um talento enorme e um mundo muito próprio criado por si... o que lhe gostava de perguntar era como é que ela poderá (ou qual é o primeiro passo) se tornar uma ilustradora infantil... deixo aqui o link com trabalhos dela : http://www.flickr.com/photos/hamonstrosdebaixodacama


Um abraço
Obrigado

Filipe Abranches disse...

mande-me um email, preciso de um contacto para responder, o meu endereço está no blog.

Animație UNATC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Matei Branea disse...

Horrible book. Especially that portuguese author. Is not even comics... where are the speech bubbles?!?